terça-feira, 25 de junho de 2013

Minha Luta

Minha Luta


Minha luta não é contra a velha ditadura,
Mas contra o que deu errado na democracia
Uma luta dos pobres que vivem da agricultura
Contra ideias passadas de velhas oligarquias

Minha luta não é contra árabes, brancos ou judeus
Nem a favor de orientais, índios, negros ou latinos
Minha luta é a pela igualdade, dignidade, respeito
Pra que todos os povos possam cantar seus hinos

Minha luta não é especificamente contra o dinheiro
Mas para que todos possam ter, sem preconceitos
Minha luta não é pela limitação dos atos dos ricos
Mas para que pobres tenham os mesmos direitos

Minha luta é contra a guerra, qualquer que seja
Minha luta é pelos povos da floresta, do sertão
Minha luta é para que todos tenham boa saúde
Minha luta é para que todos tenham educação

Minha luta é pelo direito irrestrito de liberdade
Liberdade de fazer ou de ser quem você quiser
Liberdade sexual, religiosa, ir e vir, de expressão
Direito de poder ingerir qualquer coisa que vier

Minha luta é contra a caretice das ideias velhas
O meio artístico, comportamental, ficou parado
Minha luta é por coisas novas, como vanguardas
Que ficaram ultrapassadas já no século passado

Minha luta não é solitária, só é desorganizada
Muitas pessoas acreditam, mas são acomodadas
Uni-vos, nesse movimento pelos povos, pela paz
Estão todos convidados, estão todas convidadas

Nossas armaduras são aquarelas, lápis, guitarras
Nossas armas serão músicas, pinturas, poesias
Vamos protestar com nova arte e novas ideias
Vamos defender a paz e liberdade em demasia


(Stéphano Diniz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário