terça-feira, 25 de junho de 2013

Maranhão Descontente


O passo que o povo dá
Nas ruas se podem ver.
Tambores rufando forte
E os berros em uníssono
Anunciando a indignação
Do povo do Maranhão.
 Povo Sofrido e esquecido
Filhos de toda esta terra
Marchemos para o palácio
Fortaleza da mentira
Libertai o Maranhão.

- Habitantes da miséria
Digam por que se movimentam
O que eu mando daqui de cima
Não os vos contentam?
Então povo insatisfeito
Por vocês eu fui eleito
E diante de tal feito
Na porta do meu palácio
Gigantesca multidão
Pra compensar tal façanha
Mando meu exercito particular
Tropa de choque, bala de borracha, cavalaria, bombas de gás lacrimogêneo,
Spray de Pimenta e bombas de efeito moral.
Aqui mesmo na porta do meu palácio
Pro seu descontentamento,
Minha querida multidão!
Este será o Cardápio
Neste Pleno São João!

Mas a história não acabou
O povo tá mais atento
O tenebroso banquete
Não serviu pro seu contento.


                                                        (Tainan Pereira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário